Primeira Comunhão

PRIMEIRA COMUNHÃO

A primeira comunhão representa o início da vida eucarística do cristão. Comunhão não é apenas um procedimento de sair do banco para receber a hóstia.

Comunhão é compromisso com Cristo, com a Igreja, com a construção da fraternidade. Ninguém deve receber a comunhão sem um conhecimento adequado dos aspectos mais elementares da fé cristã e sem uma experiência da presença de Cristo em sua vida. É por isso, que a catequese é de suma importância para esse momento da vida.

Em nossa Paróquia dura três anos e pode ser iniciada a partir dos 6 anos de idade, mesmo que a criança ainda não seja alfabetizada.

Os encontros de catequese acontecem aos sábados das 16:30 às 17:30h. As crianças devem participar das Missas de sábado às 18:00hs com suas respectivas famílias. É de fundamental importância o envolvimento dos pais na catequese de seus filhos. Esse fator pode ser muito importante para o amadurecimento da fé cristã dos próprios pais.

As inscrições para a catequese são feitas no mês de fevereiro na Secretaria Paroquial: de segunda a sábado das 08:00 às 12:00 e de terça a sexta das 14:00 às 17:00hs.

N.B. Jovens e adultos que ainda não fizeram a 1ª Comunhão e que desejam receber este sacramento, devem se inscrever na Catequese de Adultos, pois a preparação é mais adaptada e com catequistas diferentes. Um detalhe é que, através da catequese de adultos, é possível incluir também o Sacramento da Crisma.