Missão paroquial

MISSÕES NA PAROQUIA
A diocese de São Carlos está desenvolvendo um projeto de ação missionária em todas as paróquias. Este projeto visa ir ao encontro das pessoas de boa vontade; reforçar nos católicos praticantes o vínculo eclesial e incentivar os católicos afastados a redescobrirem o valor e a importância da fé e da religião em suas vidas.

Atendendo a esse propósito, a nossa paróquia está em missão. Várias irmãos e irmãs de nossa comunidade estão fazendo visitas nas ruas de nosso bairro, indo ao encontro das famílias para levar a boa notícia da Palavra de Deus e abençoar as residências.

De acordo com a proposta da diocese, o desenvolvimento das missões acontece no período de 26 de agosto até 21 de dezembro. No mês de setembro aconteceu o anúncio kerigmático (=primeiro anúncio) pelos missionários nas casas e convite para acolhida das celebrações missionárias. No mês de outubro, a benção das casas. No mês de novembro, a celebração da luz e no mês de dezembro, a celebração da novena de Natal nas casas visitadas.